Buscar
  • António Pedro

Surf, Yoga e Coaching na Desconstrução


A primeira semana do 3º Programa Surf para Empregabilidade foi repleta de atividades, partilhas e momentos de exploração. Esta fase, denominada de Desconstrução, tinha como objetivo de identificar e de "provocar" uma reflexão sobre os objetivos, medos e expetativas de cada um dos participantes. Surf, Yoga, Coaching Individual e de Grupo, foram as atividades que integraram o este primeiro momento do programa.

As sessões de grupo foram lideradas por João Sevilhano e Joana Marques, coachs da Way Beyond, que levaram dinâmicas para que os participantes se conhecessem melhor e explorassem os seu propósitos pessoais, limitações e necessidades para alcançar os objetivos desejados durante e no final do programa. Além disso, cada participante teve sessões de coaching individual, sendo que a primeira sessão decorreu logo no primeiro dia, 4 de Novembro, nas instalações da Way Beyond em Lisboa.

Na terça-feira, 5 de Novembro, foi o momento da primeira aula de Yoga, com a professora Pi Valadares, no Carcavelos Surf Center. Pi Valadares, surfistas e fundadora do Soul of Pi, procura que as suas aulas de Yoga sejam também momento para a consciencialização e auto-conhecimento, numa contribuição clara não só do bem estar fisico como psicológico dos participantes. A parte da tarde foi um momento de histórias e partilha, onde António Pedro, presidente da Associação Surf Social Wave ou Lifedreamer como se intitula, falou da suas experiências de vida profissional. Ligado ao mundo do surf à 34 anos, empreendedor por natureza, chegou a um momento da sua vida de empresário em que quis "dar de volta" aquilo que o surf lhe tinha proporcionado de positivo. Foi o ponto de partida para a conceção da Associação Surf Social Wave.

Já no final da semana decorreu a tão esperada aula de surf na praia de Carcavelos, num dia de condições perfeitas para uma aula de iniciados e com ondas divertidas e mais descontraídas para alguns dos participantes já experientes na modalidade.

As atividades decorreram em diferentes locais do Concelho de Cascais como a Praia de Carcavelos, o Centro de Interpretação Ambiental da Pedra do Sal e o Hotel Pestana em Cascais.


0 visualização

Disclaimer

© Copyright 2018
Associação Surf Social Wave

  • LinkedIn ASSW
  • Facebook ASSW
  • Instagram ASSW