11ª Edição - positiva e com novidades

A 11ª Edição do Programa Cascais Surf para a Empregabilidade decorreu em Cascais, entre 2 de novembro a 7 de dezembro, e foi uma edição marcada por algumas novidades, como a introdução das sessões sobre Gestão de Tempo , Speed Interview Day e visita ao DNA Cascais. Este é um Programa de Impacto Social que promove a aquisição de competências para a empregabilidade e empreendedorismo de pessoas em situação de desemprego.


O programa tem lugar na Nova Sbe em Carcavelos e na Praia de Carcavelos.

Foram 5 semanas de desenvolvimento pessoal e profissional, com surf, yoga, coaching, oradores ispiracionais e sessões com profissionais de diferentes áreas e professores da Nova SBE. Ao longo deste periodo, cada participante desenvolveu um projeto focado na empregabilidade: procura do emprego desejado ou a criação de um negócio próprio.



Foi uma 11ª Edição muito positiva. Ficamos também muito entusiasmados com o dia dos Pitchs e com a consistência dos projetos, e saber que parte dos projetos vão estar a ser rapidamente a ser implementados.

António Pedro, Presidente da Associação Surf Social Wave


A sessão de Pitchs decorreu no dia 7 de dezembro e contou com um conjunto de júris composto por representantes da Associação Surf Social Wave, da Câmara Municipal de Cascais, do Sushi at Home, do DNA Cascais, da Way Beyond e da Portugal Inovação Social que escolheram a apresentação do João Almeida como melhor Pitch de projeto desenvolvido durante o programa. A atribuição do valor prémio ao melhor Pitch contou com o apoio da Billabong Portugal.


É também destaque o grupo de participantes, com idades e percursos completamente diferentes, promovendo um ambiente rico de partilha de ideias e diferentes perspetivas.


O programa encerrou com uma Entrega de Diplomas na escola Conde Ferreira em Cascais do dia 8 de dezembro.

A sessão de encerramento marca o início da fase da mentoria e acompanhamento dos projetos.


Este programa conta com o apoio fundamental da Câmara Municipal de Cascais, da Nova SBE, da Randstad, da Way Beyond,do Sushi at Home, da Federação Portuguesa de Surf, da Billabong Portugal, da Stone Capital, do The Studente Hotel, do CRQL – Lombos Praia, da Power X by IC, da ASSW Surf Academy e da Surfrider Foundation Lisboa e é co financiada pelo fundo social europeu através do Portugal Inovação Social, Portugal 2020 e Lisboa 2020.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Siga
  • Facebook
  • Instagram
  • LinkedIn