top of page

Começou a 6 de Novembro a segunda fase do projecto Surf Social Wave

Foi na passada segunda-feira dia 6 de Novembro que se iniciou a segunda fase do projecto Surf Social Wave com o início do curso de formação do IEFP de Técnico de Apoio à Gestão Desportiva.

Foram vinte e dois participantes do concelho de Cascais com idades compreendidas entre os 18 e os 63 anos, inscritos no centro de emprego do IEFP de Cascais, que abraçaram este desafio de, através de uma formação certificada, poderem explorar o ecossistema de profissões ligados ao Surf.

Primeira aula de Surf

Foto: Primeira Aula de Surf de metade do grupo

O projecto Surf Social Wave tem dois pressuposto base.

O primeiro, as aprendizagens que o Surf nos traz e que podemos transferir para a nossa vida pessoal e profissional, pois quando surfamos enfrentamos muitas vezes os nossos receios de entrar no mar, ultrapassamos as ondas e há momentos em que não conseguimos apanhar uma onda, ou apanhamos e caímos. Temos de ser resilientes, pois sabemos que vamos apanhar uma onda boa. Na nossa vida profissional temos muitos dias em que vamos com projetos mais arrojados, e com receio os apresentamos, sendo que muitas vezes o resultado é melhor do que esperamos. Outras vezes vamos cheios de vontade e as respostas que obtemos não são positivas. Temos de ser resilientes, estar prontos para ir mais longe e sobretudo não desistir. Estas aprendizagens todos os surfistas adquirem quando estão no mar.

O segundo pressuposto prende-se com o crescimento recente do Surf do ponto de vista da economia, que está hoje avaliado em cerca de 400 milhões de euros e com um grupo de 212.000 praticantes durante todo o ano em Portugal. Este crescimento recente gerou um ecossistema de profissões que está por um lado deficitário e que por outro representa uma janela de oportunidades para quem procura um novo rumo para a sua vida profissional.

É justamente isto que o projecto Surf Social Wave - em conjunto com o IEFP - propõem. Este curso de nível 4 terá, no fim, uma formação em contexto de trabalho em diferentes áreas ligadas ao universo do Surf.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Siga
  • Facebook
  • Instagram
  • LinkedIn
bottom of page