top of page

Semana das Ferramentas

No dia 29 de Maio, os participantes da 5ª edição do Programa Surf para a Empregabilidade tiveram o seu primeiro encontro presencial, em Carcavelos, para uma sessão de surf, possível devido a fase de desconfinamento e consequente abertura do ensino de surf. Foi sem dúvida um momento emocionante inserido numa semana já por si rica em partilha e conhecimento. Foram vários os profissionais que possibilitaram o seu tempo para ensinar e ajudar o grupo a desenvolver os seus projetos com novas ferramentas.

Estou a gostar bastante da partilha de informação entre os formadores, os oradores e todas as pessoas que tem estado, de alguma forma, a partilhar as suas experiências e a partilhar o seu know-how. Portanto, é um processo muito importante também para a nossa construção, como indivíduos e empreendedores.

Marisa

A semana começa com uma sessão fundamental para os participantes que tem como protejo a procura de emprego. Desenvolvimento de Carreira com Sónia Gonçalves e Eduardo Ramos da Randstad Portugal, abordou questões desde a construção de um currículo, preparação para uma entrevista de emprego e os novos desafios deste período digital e pandémico.

Houve ainda algumas sessões com professores da Nova SBE mais centradas no empreendedorismo : Desenvolvimento Sustentável com o Professor Luis Martins, Gestão de Projeto com o Professor Paulo Faroleiro e Comportamentos Organizacionais e de Liderança com o professor Pedro Sena Dias.

O programa recebeu ainda também 3 oradores ligados ao mundo do surf. André Carvalho, surfista e fotógrafo, Lisa Marques, conhecida também por Lizzy, ilustradora e surfista, e Nuno Sequeira, empreendedor, surfista e fundador da Lisbon Surf School.

A 5ª Edição do Programa Surf para a Empregabilidade acontece via online, através de vídeo chamadas. Fruto do confinamento e da pandemia, Associação Surf Social Wave e os seus parceiros optaram por avançar com o programa mesmo na impossibilidade de fazer surf, encontrando outras alternativas como sessões de yoga, ginástica natural e o cross FIT.

Devido a este novo momento de desconfinamento, o primeiro encontro de surf da 5ª Edição do Programa Surf para a Empregabilidade foi uma realidade muito aguardada. Não só pela possibilidade de experiência, para alguns, pela primeira vez uma aula de surf, mas também porque, foi simultaneamente o 1º encontro ao vivo do grupo, mantendo a segurança e o distanciamento social.

É um grupo bem legal e heterogéneo, que está a contribuir também bastante com as suas experiências de vida. E principalmente para mim, que estou à um ano e meio aqui em Portugal, quanto mais pessoas eu conhecer é fantástico.

Rui

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Siga
  • Facebook
  • Instagram
  • LinkedIn
bottom of page