Regresso à NOVA SBE - começou a 9ª Edição

A Associação Surf Social Wave em conjunto com a Câmara Municipal de Cascais iniciou no dia 26 de Abril de 2021 a 9º do Programa Cascais Surf para Empregabilidade, com uma sessão de abertura na NOVA SBE. O programa volta nesta edição ao regime presencial, com sessões em sala e aulas de surf em Carcavelos.



Esta edição recebe 9 participantes, todos em situação de desemprego, do distrito de Lisboa, 7 mulheres e 2 homens. Pela primeira vez, o programa recebeu mais candidaturas do sexo feminino do que masculino.


Para receber este novo grupo, esteve presente o Vereador da Câmara Municipal de Cascais, Frederico Nunes, a Subdiretor da Nova SBE, Rita Cunha, e Marta Albuquerque Adjunta da iniciativa Portugal Inovação Social, que deram as boas vindas aos participantes, e ainda Sara Moura da Billabong Portugal e a equipa da Associação Surf Social Wave. António Pedro, lifedreamer e presidente da associação apresentou o programa, objetivos e expetativas do que esperar das próximas 5 semanas.


Os participantes têm surf e yoga duas vezes por semanas, sessões de Coaching individual e de grupo, ouvem oradores inspiracionais e tem ainda sessões em cinco áreas fundamentais ( gestão e planeamento, finanças, economia e gestão, marketing e comunicação, empreendedorismo e procura ativa de emprego). Estas sessões são conduzidas por professores da Nova SBE, por especialista da Randstad e da divisão de promoção de talento da Câmara Municipal de Cascais e ainda por profissionais de referência nas respetivas áreas.


Este programa tem como objetivo o desenvolvimento de competências para a empregabilidade, conta já com uma taxa de 70% de sucesso no regresso ao mercado de trabalho e por este já passaram 80 participantes.



Esta edição do Programa Cascais Surf para a Empregabilidade conta com o apoio fundamental da Câmara Municipal de Cascais, da Nova SBE, da Randstad, da Way Beyond, da Power X by IC, do Sushi at Home, da Federação Portuguesa de Surf, da Billabong Portugal, do CRQL – Lombos Praia, da ASSW Surf Academy e da Surfrider Foundation Lisboa e é co financiada pelo fundo social europeu através do Portugal Inovação Social, Portugal 2020 e Lisboa 2020.

Posts Em Destaque
Posts Recentes