Terminou a 8ª Edição - Programa Cascais Surf para a Empregabilidade

No dia 9 de Março de 2021 a Associação Surf Social Wave em conjunto com a Câmara Municipal de Cascais concluiu a 8ª Edição do Programa Cascais Surf para a Empregabilidade com uma sessão de encerramento via online. Os participantes receberam em casa os diplomas de participação e algumas surpresas por parte dos nossos parceiros Billabong e Sushi at Home. Este é um momento simbólico que marca o fim da fase mais intensiva do processo e dá lugar ao 4º momento, a mentoria, um período de 16 semanas em que os participantes podem usufruir de sessões individuais de acompanhamento dos seus projetos.



Este primeiro programa de 2021 foi de surpresas e desafios. Surpresas porque quando o estivemos a preparar entre Novembro e Dezembro de 2020 assumimos sempre que iria ser presencial. Mas infelizmente os números da pandemia obrigaram-nos a voltar ao modelo online ( foi decidido dois dias antes de começarmos o programa) e por isso tivemos uma vez mais o desafio de levar por diante um programa totalmente online.

António Pedro

Lifedreamer na Associação Surf Social Wave

Apesar de não ser o primeiro programa online que a Associação realiza, este foi o primeiro em que não foi possível realizar sessões de surf, ficando a promessa, ao grupo da 8ª Edição, de vir acontecer assim que seja possível. Em alternativa, a prática de yoga e crossfit foram semanais. Acreditamos que a probabilidade de sermos mais bem-sucedidos profissionalmente aumenta se estivermos no nosso melhor, por isso, o cuidado do corpo e da mente, e hábitos de vida saudáveis são valores intrínsecos á nossa missão e consequentemente, do processo de transformação que o Programa Cascais Surf para a Empregabilidade propõe.



Tal como outras vezes acabou por ser um sucesso. Deste programa gostava de destacar duas novidades fundamentais, a primeira a presença de alumni's que trouxeram a sua experiência e aprendizagens para os participantes desta edição e a segunda a atribuição de um valor para o melhor projeto desenvolvido ao longo do projeto. Que foi ganho pela Beatriz Morais com o projeto de se tornar a melhor professora de surf do mundo.

António Pedro

Lifedreamer na Associação Surf Social Wave


As sessões com alumni's convidados, participantes de outras edições do Programa Cascais Surf para a Empregabilidade, é também um marco importante para o Programa. É o sucesso dos seus participantes que dita o sucesso do programa, e os resultados são bastante positivos, com uma taxa de 70% de sucesso no regresso ao mercado de trabalho e ainda novos negócios a surgirem e alguns a gerarem novos empregos.


As duas últimas semanas do programa foram dedicas ao desenvolvimento do Projeto e a aquisição de ferramentas para tal. Projeto pode significar aqui um plano estruturado para encontrar o emprego pretendido ou dar corpo a uma ideia empreendedora, que culmina com uma sessão de Pitchs. Nesta edição a sessão de pitchs, que decorreu no dia 5 de Março, contou com um conjunto de júris composto por Beatriz Chaves, Brand Manager da Vorwerk e sócia fundadora da Associação Surf Social Wave; Francisco Carreiro, Chefe da Divisão da Empregabilidade e Talento da Câmara Municipal de Cascais; António José Nabais Carvalho, Coordenador do Centro de Empreendedorismo da Nova SBE; Lourenço Bruschy, empreendedor, empresário e fundador do Sushi at Home; Rodrigo Castro, assessor da Vereação da Câmara Municipal de Cascais.


A 8ª Edição chegou ao fim com 8 participantes, sendo que 2 participantes tiveram de deixar o programa mais cedo por terem encontrado trabalho, o que é sempre um motivo desejado. Aos nossos finalistas Beatriz, a Joana, o Luís, o Marco, o Noé, o Rafael, a Sheila e o Wilson, damos os parabéns pela resiliência e motivação, a vontade de ir mais longe num período que se mostra ainda mais desafiante no mercado de trabalho.



A 9ª Edição do Programa Cascais Surf para a Empregabilidade já tem data marcada para 26 Abril e as inscrições já abriram aqui


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Siga
  • Facebook
  • Instagram
  • LinkedIn

Disclaimer

© Copyright 2020
Associação Surf Social Wave

  • LinkedIn ASSW
  • Facebook ASSW
  • Instagram