lisa rhopes.webp

Os recifes de coral são um dos principais agentes na captação e absorção de dióxido de carbono, por isso é urgente proteger e replantar os recifes para equilibrar a temperatura e a biosfera da Terra.

A exibição Pristine Blue tem estreia no dia 8 de Junho no ROVE - 1º andar do Hotel Le Consulat,na Praça Luís de Camões 22, Lisboa e vai estar em exibição na Conferência dos Oceanos em Lisboa.

UNOC_Logo_2022_H_P.png

PRISTINE BLUE

A exposição Pristine Blue do projeto (R)HOPE está incluida nos side events da Conferência dos Oceanos que terá lugar em Lisboa entre os dias 27 de junho e 1 de Julho. É fruto de uma parceria entre a Associação Surf Social Wave e a artista Lizzy.

Esta exposição constituida por peças feitas de cordas de pesca apanhadas na praia, pretende simbolizar a degradação da biodiversidade marinha resultado do impacto das pescas intensivas. Peças que são um coral que conta uma história. Este conjunto de peças foram criadas por Lisa Marques, conhecida como Lizzy.

A Lisa é surfista, é artista e tem desenvolvido trabalho na área do ativismo ambiental como voluntária da Surfrider Foundation (desde 2011). É também oradora do Programa Surf para a Empregabilidade desenvolvido pela Associação Surf Social Wave. Este programa está ancorado no surf.

 

Os surfistas podem ser cientistas, escritores, artistas, empresarios, politicos, jornalistas, sonhadores. Mas acima de tudo são guardiães do Oceano e procuram a sua preservação.