Disclaimer

© Copyright 2018
Associação Surf Social Wave

Parceiros

  • LinkedIn ASSW
  • Facebook ASSW
  • Instagram ASSW

SURF para a EMPREGABILIDADE

5ª Edição - Online

5ª Edição do projeto da Associação Surf Social Wave – Surf para a Empregabilidade

O Projeto da Associação Surf Social Wave visa promover o desenvolvimento de competências para a empregabilidade de pessoas com mais de 18 anos em situação de desemprego ou à procura do primeiro emprego.

 

O surf é a ferramenta base que aliada a outras vai apoiar os participantes no desenho e concretização do seu percurso pessoal/profissional, potenciando a atividade e o know-how técnico dos diversos contextos de trabalho possíveis na área do surf.

 

O presente programa fruto das restrições terá outras atividades que permitem ser realizadas em casa, sem ser o surf.

O Projeto da Associação Surf Social Wave integra durante 4 semanas, as seguintes atividades:

  • Aulas de Ginástica Natural, Cross Fit, Meditação e Yoga semanais;

  • Coaching Individual– Apoio ao Desenvolvimento Pessoal e Profissional;

  • Coaching em grupo– Apoio ao Desenvolvimento Pessoal e Profissional;

  • Ações de Capacitação nas áreas de: 

    • Economia, Contabilidade e Finanças,

    • Comunicação e Marketing,

    • Procura ativa de emprego,

    • Gestão e Planeamento,

    • Empreendedorismo.

Terminando o ciclo de quatro semanas com dois dias de balanço de competências e experiências diferenciadas numa sessão chamada Deep in the Ocean ( a definir) , após o que os participantes podem ainda usufruir de 16 semanas de mentoria para o desenvolvimento do seu projeto.​

Enquadramento

Integrado na Missão definida pelo executivo municipal de “Fazer de Cascais o melhor local para se viver um dia ou uma vida inteira”, o município de Cascais tem vindo a desenvolver uma ação estratégica que ao nível do Emprego, Economia e Inovação visa promover um território competitivo e próspero através de geração de um ambiente e um ecossistema que potenciam a atração de empresas, a criação de emprego e o desenvolvimento do empreendedorismo.

 

Simultaneamente, a Câmara Municipal de Cascais (CMC) tem vindo a desenvolver um conjunto de iniciativas de promoção da empregabilidade orientadas para o desenvolvimento de competências facilitadoras da inserção dos munícipes no mercado de trabalho.

 

O mercado de trabalho atual do Mundo VICA – Volátil, Incerto, Complexo e Ambíguo – requer atualização constante e o desenvolvimento de novas atitudes e competências ajustadas a essa realidade.

 

 

O Projeto Surf Social Wave – visa promover o desenvolvimento das competências de empregabilidade dos jovens e adultos em situação de procura do 1º emprego ou em situação de desemprego através do surf, apoiá-los no desenho e concretização do seu percurso pessoal/profissional, potenciando a atividade e o know-how técnico dos diversos contextos de trabalho possíveis na área do surf e não só.

Promoção e Destinatários do Projeto Surf Social Wave 

É promovido pela Câmara Municipal de Cascais, através da Divisão de Empregabilidade e Promoção de Talento (DEPT) do Departamento de Promoção do Talento (DPT).

 

Esta iniciativa destina-se a indivíduos com mais de 18 anos residentes no Concelho de Cascais em situação de desemprego.

Objetivos

Os Objetivos do Projeto Surf Social Wave são:
 

1) Possibilitar aos jovens e aos adultos, primeiras experiências de contacto com o mundo do Surf;

2) Facilitar e apoiar a transição de uma situação de procura do 1º emprego ou de desemprego para o mundo laboral;

3) Promover nos jovens e nos adultos, atitudes ativas e eficazes na construção/reconstrução do seu futuro pessoal e profissional;

Atividades

O Projeto Surf Social Wave integra seis âmbitos de atividades:
 

  1. Coaching Individual – Apoio ao Desenvolvimento Pessoal e Profissional- Sessões individuais, onde há uma ajuda a definir as metas necessárias para que o participante alcance a mudança desejada. Durante o processo, a pessoa passa por etapas de aprendizagem e auto-conhecimento, dessa forma, ele consegue ter uma visão clara das suas qualidades, pontos de melhoria, comportamentos e crenças limitantes.

  2. Coaching em Grupo – Apoio ao Desenvolvimento Pessoal e Profissional -Sessões em grupo onde são abordados assuntos e temáticas do interesse dos participantes e de acordo com necessidades identificadas pelos facilitadores, visando promover o desenvolvimento pessoal dos participantes.

  3. Ações de Capacitação em áreas relevantes para o desenvolvimento da Empregabilidade e Empreendedorismo dos jovens participantes ( economia, comunicação e marketing, ferramentas digitais, gestão e planeamento e empreendedorismo).

  4. Aulas de Ginástica Natural, Cross Fit, Meditação e Yoga semanais.

  5. Deep in the Ocean - Ação de Balanço final com modelo intensivo focada nas aprendizagens desenvolvidas. ( a definir)

  6. Mentoria durante 16 semanas

Locais da Formação

 Todas as formações decorreram online  com a participação de professores da Nova SBE de Carcavelos, da Câmara Municipal de Cascais, da Randstad e ainda profissionais das respectivas áreas.

 

Horários

Podes consultar os horários em breve.

 

Apoios aos participantes

A definir. Informação disponível brevemente.

Datas e Prazos

8 de Abril de 2020 – Abertura das Candidaturas

 

7  de Maio de 2020 – Encerramento das Candidaturas

 

8 e 9 de Maio de Janeiro 2020  – Seleção de candidatos e entrevistas

 

9 de Maio 2020 – Confirmação e comunicação aos participantes selecionados

 

11 de Maio 2020 - Início do Programa - Apresentação - 9h00

Caso tenhas mais questões não hesites em contactar-nos!