top of page

Ferramentas para a vida

Nas últimas semanas do Programa Surf para a Empregabilidade, foram vários os oradores e formadores convidados de diversas áreas de ação a vir a Cascais partilhar os seus conhecimentos e experiências pessoas e profissionais com os participantes.

Finanças e Contabilidade, Ferramentas Digitais, Gestão e Planeamento, Marketing e Publicidade e Empreendedorismo, foram os grandes temas explorados no contexto do segundo momento do programa, intitulado de Construção e Ferramentas. O objectivo passou por ouvir os profissionais destas áreas e adquirir uma perspectiva insight das profissões.

Ana C. Patrício como oradora convidada no Programa Surf para Empregabilidade, no edifício do IES, em Cascais

A Associação Surf Social Wave convidou

Carlos Azedo a dar uma aula de economia no Programa Surf para Empregabilidade, no edifício do IES, em Cascais

Ana Cristina Patrício, licenciada em Gestão, e Carlos Azevedo, formado em Economia , Presidente da Direção do IES - Social Business School para ajudar os participantes a perceber melhor algumas questões sobre gestão e economia.

Algumas ferramentas estas que são transversais a vida profissional e pessoal.

As sessões articularam-se entre conteúdos teóricos e momentos de conversa informal, partilha e troca de experiências.

No âmbito das Ferramentas Digitais, Beatriz Chaves, Designer e actual executiva de Marketing e Comunicação da empresa Vorwerk Group, foi falar sobre Comunicação Digital, um assunto de revelo crescente para o posicionamento e sucesso de qualquer empresa ou negócio no mercado de trabalho.

António Pedro, presidente da Associação Surf Social Wave, gestor e mentor do Programa Surf para Empregabilidade, teve ainda o papel de formador para às áreas de Gestão e Planeamento.

Miguel Arrobas, Diretor Municipal de Desporto na Câmara de Cascais, marcou também presença com um discurso inspirador sobre a dedicação e a importância de ter confiança e para alcançar os objetivos.

Isabel Corte Real, atual diretora de marca do Sporting Clube Portugal, explorou a importância do Marketing e Publicidade, deu dicas e estratégias com base na sua própria experiência do atual cargo e do seu trabalho desenvolvido na Moche.

No âmbito do Empreendorismo recebemos Lourenço Bruschy, um dos fundadores do Sushi at Home, Daniel Beirôco, fundador da empresa Surf Bus, e Nuno Sequeira, fundador da Surf Lisbon, que partilharam sobre os seus percursos como Empreendedores, os desafios e sucessos.

Competências empreendedores foi um tema de interesse por grande parte dos participantes, pois muitos vieram a desenvolver projectos próprios, e foi neste âmbito que Ana Cristina Melo veio dar a conhecer os apoios financeiros que o Montepio tem para oferecer à criação de novos negócios e empresas.

Esta fase do Programa teve como base o desenvolvimento mais formal e concentro dos planos para o futuro de cada participante, seja numa vertente de procura de emprego ou da criação de projetos próprios. Os oradores convidados vieram assim enriquecer este processo. Mais do que transmitir, o foco foi mostrar como usar as ferramentas para a progressão profissional dos participantes, sem descurar a perspectiva pessoal.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Siga
  • Facebook
  • Instagram
  • LinkedIn
bottom of page