top of page

Inscrições abertas - 13ª Edição Programa Cascais Surf para a Empregabilidade

Abriram as inscrições para a 13ª Edição do Programa Cascais Surf para a Empregabilidade, um programa de 5 semanas que tem como objectivo final dotar os participantes de ferramentas pessoais e profissionais que lhes permitam desenvolver os seus projectos com sucesso e voltar ao ativo no mercado de trabalho. Este programa é desevolvido pela Associação Surf Social Wave em conjunto com a Camara Municipal de Cascais, Nova SBE, Randstad, Way Beyond entre outros parceiros.





Os participantes surfam duas vezes por semana, fazem Yoga, tem sessões de coaching individual e de grupo. Tem igualmente sessões em diferentes áreas, como economia, finanças e contabilidade, marketing e comunicação, gestão e planeamento, desenvolvimento de projecto, ferramentas digitais, empreendedorismo e procura ativa de emprego. Contam ainda com a presença de vários oradores cuja a história de vida é verdadeiramente inspiradora.



Os formadores vão desde professores da Nova SBE a especialistas nas respetivas áreas, de modo a conseguir passar uma visão académica, mas também uma visão mais prática e objetiva nas diferentes áreas. O programa decorre na Nova School of Business and Economics, em Cascais e as aulas de surf na praia de Carcavelos.



O Programa Cascais Surf para a Empregabilidade já recebeu no total 120 participantes e conta com 80% de taxa de sucesso (regresso ao mercado de trabalho) e desses, 80% encontraram emprego na área pretendida e 20% empreenderam na construção de um projeto.


A Associação Surf Social Wave realiza 4 edições por ano. Esta edição vai ser a segunda de 2022, sendo que a primeira, a 12ª Edição, encerrou no passado Sábado com uma entrega de diplomas na Cidade das Profissões das profissões.




A Associação Surf Social Wave é uma associação sem fins lucrativos, de utilidade pública e carácter social, fundada em 2017, que trabalha com adultos em situação de exclusão social (desempregados, à procura de primeiro emprego e NEET), utilizando o surf com âncora para a capacitação profissional, social e pessoal dos participantes.

Esta capacitação vai em direção à empregabilidade, naquilo que é hoje a economia do mar ligada ao surfing e não só.


O Programa Cascais Surf para a Empregabilidade conta com o apoio fundamental da Câmara Municipal de Cascais, da Nova SBE, da Randstad, da Way Beyond, do Sushi at Home, da Billabong Portugal, da Stone Capital, do The Student Hotel, da Fiuza , da VdA Vieira de Almeida, da Power X by IC, do CRQL – Lombos Praia, da ASSW Surf Academy, da Surfrider Foundation Lisboa, da Federação Portuguesa de Surf e é co financiada pelo fundo social europeu através do Portugal Inovação Social, Portugal 2020 e Lisboa 2020.



Inscrições e mais informações aqui.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Siga
  • Facebook
  • Instagram
  • LinkedIn
bottom of page