2021, um ano de boas ondas

O ano de 2021 foi de boas ondas para a Associação Surf Social Wave, realizamos o que nos tínhamos proposto, apesar das dificuldades inerentes às tempestades com que todos nos defrontámos.


Quando em janeiro começamos o nosso primeiro Programa Cascais Surf para a Empregabilidade estávamos com a energia reforçada pelo impacto positivo do nosso trabalho em 2020 e foi com essa energia que abordamos todos os desafios que se nos depararam, mas foi também com essa energia positiva que contagiámos as pessoas que vieram participar nos nossos programas.



Em Maio tivemos um dos momentos mais altos do ano quando fomos reconhecidos como Entidade de Utilidade Publica, algo que ambicionávamos alcançar desde do principio do nosso projeto e isso motivou-nos ainda mais para continuar a responder às necessidades que fomos encontrando ao longo do ano, por essa razão ficamos honrados e com uma responsabilidade acrescida quando fomos desafiados pela Câmara Municipal de Cascais para desenvolver um programa direcionado para os mais jovens que não trabalham, não estudam e não estão em formação ( NEET). Deste desafio surgiu o JobCamp Cascais Surf +Futuro que teve duas edições ainda em modo piloto em 2021 e apresentou resultados muito relevantes.





O nosso impacto mede-se pelas quase cinquenta pessoas que passaram pelos nossos programas, que se encontravam em situação de desemprego ou à procura do seu primeiro emprego, destas mais de 40 encontram emprego ou estão a montar o seu projeto de sonho. É bom trabalhar com este foco no outro e ver que, apesar das dificuldades inerentes a este ano atípico, há um caminho a percorrer que nos leva onde desejamos.


Este ano conseguimos também reativar de uma forma mais efetiva a nossa escola de surf, ASSW SURF ACADEMY, e ainda o Campeonato Nacional de Bodysurf, onde lançamos pela primeira vez uma plataforma estruturada para o desenvolvimento da modalidade com a criação do Bodysurf TryOut, momentos de experiencia gratuita para todos aqueles que queiram surfar as ondas com o corpo. Estes pequenos eventos decorreram já na região de Lisboa e em 2022 irão percorrer o país, como o apoio imprescindível dos nossos parceiros neste projeto.




Hoje sentimos que somos cada vez mais, cada vez mais pessoas focadas em ajudar o próximo, coaches, professores, oradores, empresas parceiras, os nosso interlocutores na Câmara Municipal de Cascais, os nossos parceiros sociais ligados ao mar e ao surf e naturalmente aqueles que investem no nosso projeto e são fundamentais para podermos realizar a nossa missão. A todos, obrigado.


Boas Festas e Boas Ondas




Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Siga
  • Facebook
  • Instagram
  • LinkedIn