top of page

1ª semana do Programa supera as expetativas

A primeira semana da 5ª Edição do Programa Surf para a Empregabilidade foi positiva, desafiante, rica em aprendizagens e partilhas, com sessões de coaching, desporto, oradores inspiracionais e aulas com professores da Nova SBE.

Devido as circunstâncias atuais, todo o programa acontece num formato online, uma novidade para a Associação Surf Social Wave e os seus parceiros que, com altas expetativas, começaram no dia 11 de Maio esta edição. Apesar da distância física, foi muito recompensador perceber que é possível criar um espirito de grupo e de união entre os participantes, algo que resulta também das sessões lideradas pela Way Beyond.

Estas sessões, integradas na primeira fase deste processo de desenvolvimento pessoal e profissional – a Desconstrução- pressupõe, não só que os participantes se conheçam mas também,que façam reflexões, individuais e coletivas, de modo a identificar as suas barreiras, forças, incertezas e definir propósitos. Para apoiar este momento de exploração interior, cada participante tem ainda sessões de coaching indivual.

O programa recebeu também dois oradores inspiracionais. O primeiro, Rui Pedro, com uma história de vida disruptiva, sobre sucessos e insucessos, e Filipa Costa e Moura, diretora de comunicação do Red Bull Cliff Diving, que além da sua experiência de vida, trouxe conhecimento knowhow de estratégias de comunicação adaptadas à procura de emprego.

Houve 3 sessões de teor mais académico por parte de professores da Nova SBE. From Problem to Business Case com o Professor e Empreendedor Filipe Alfaite, Economia com o Professor Miguel Oliveira e Gestão com o Professor Pedro Brinca.

A atividade física é um parte integrante e importante do processo, como tal, mantém-se ao longo das 4 semanas. Sessoes de Ginástica Natural com o Romeu Ribeiro, CrossFit com Igor Carneiro da Power X by IC , e ainda Yoga e Meditação com a Raquel Matos que além de especialista em treino fisico é igualmente membro fundador da Associação Surf Social Wave.

E porque o Surf continua a ser ADN do programa, mesmo na impossibilidade de ir para o mar, as sessões de Fundamentos do Surf com o lifedreamer e surfista António Pedro, apresentam uma oportunidade de aprender mais sobre a modalidade, a sua história e alguns termos e nomenclaturas associadas.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Siga
  • Facebook
  • Instagram
  • LinkedIn
bottom of page