top of page

Desconstruir para Construir

Ter uma visão clara das nossas qualidades, comportamentos, dificuldades e incertezas, permite-nos melhorar e desconstruir barreiras e crenças limitadoras que nos impedem de realizar os nossos sonhos e objetivos. Foi este o propósito da primeira semana da 6ª Edição do Programa Cascais Surf para a Empregabilidade, o momento designado de Desconstrução. 6 dias de várias ativades conjugadas que visam o a primeira etapa deste processo de desenvolvimento pessoal e profissional: o auto-conhecimento.

As sessões de coaching de Grupo lideradas pela Way Beyond, foram sem dúvida, o elemento principal e facilitador desta fase. A partilha de experiências entre os participantes promove uma reflexão interior enriquecida por novas perspetivas e formas de olhar para o mundo e também, atua como um elemento de união. Esta fase pressupõe que, os participantes idenfiquem os seus objetivos e se preparem para o passo seguinte, construir um plano de ação para os alcançar.

Outro destaque, sem dúvida, vai para o regresso do Surf ao Programa. Terça e Quinta-feira começaram cedo de manhã em Carcavelos com ondas, que apesar de pequenas, proporcionaram diversão e um bom momento de team building. Mas os desafios físicos não ficam só pelo surf. Quarta e Sexta-feira, Raquel Matos, especialista em treino físico e membro da Associação Surf Social Wave, abriu o dia com a Yoga e Meditação e o nosso parceiro Igor Carneiro de Power X by IC deu também uma sessão de Crossfit.

Houve ainda duas sessões de palestras inspiracionais, duas histórias de vida inspiradoras, diferentes. O primeiro orador foi o empresário Rui Pedro, que veio partilhar a importância da resiliência e a segunda, Filipa Costa e Moura, Diretora de Comunicação do evento Red Bull Cliff Diving World Series, com uma perspetiva e um olhar diferente sobre a construção de um caminho profissional.

A semana terminou com uma sessão de teor mais académico, From Problem to Business Case, pelo professor Filipe Alfaiate da Nova SBE, que mais uma vez, aceita e disponibiliza o seu tempo para ensinar no Programa Cascais Surf para a Empregabilidade, assim como Rui Pedro e Filipa Costa e Moura.

Para além do Surf, todas as sessões decorrem via online, uma medida que a Associação Surf Social e os seus parceiros consideram ainda ser a mais adequada tendo em conta o contexto de necessidade de distanciamento físico vivido na atualidade.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Siga
  • Facebook
  • Instagram
  • LinkedIn
bottom of page