top of page

Bodysurf Portugal

O Bodysurf é considerado a mais pura forma de surf, aquela em que é o deslizar nas ondas é feito como o nosso corpo, as famosas carreirinhas. O contato e o envolvimento com a natureza é total e sensação da experiência é intensa.

Contudo a simplicidade deste desporto não significa que em registo de competição seja fácil. Estar dentro de água apenas com barbatanas e uma pequena handplane requer exigência física, resistência, força, destreza e um grande à vontade e capacidade de leitura do mar.

O Campeonato Nacional de Bodysurf surgiu em 2016 com a Alfarroba - ideias e eventos e é assumido em 2017 pela Associação Surf Social Wave.

(...)decidimos fazer um campeonato de Bodysurf, de carreirinhas. Apareceram 32 atletas convencidos que que cada um era o único em Portugal a fazer Bodysurf. Foi incrível o ambiente que se viveu. Foi demais perceber que no século XXI ainda havia surf puro, sem tretas, sem pressões, com sorrisos e alegrias.

António Pedro


O campeonato promove uma competição saudável num espírito de comunidade e amizade, como o objectivo de desenvolver o Bodysurf em Portugal e ainda como uma fonte de apoio à Associação Surf Social Wave na sua missão social.

Desde o ano passado que a associação promove a ligação entre o campeonato e o seu projeto social, o Programa Surf para a Empregabilidade, envolvendo os participantes na sua organização.

Em 2019, o campeonato conta algumas parcerias novas com participantes da 2ª Edição do Programa Surf para a Empregabilidade, nomeadamente o Vasco que produziu os Troféus, a Sara no registo Fotográfico, o Gustavo com as clínicas de Bodysurf, e ainda a Ana, participante da 1ª Edição, na captação e edição de vídeo.

Conhece mais sobre o Campeonato Nacional de Bodysurf em www.bodysurfportugal.com

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Siga
  • Facebook
  • Instagram
  • LinkedIn
bottom of page