top of page

Novo Programa Surf para a Empregabilidade

A Associação Surf Social Wave vai realizar, a partir de 4 de Novembro de 2019, a 3ª edição do Programa Surf para a Empregabilidade em conjunto com a Câmara Municipal de Cascais, a Nova SBE e a Randstad.

O Programa Surf para a Empregabilidade é um programa desenvolvido pela Associação Surf Social Wave, que tem como âncora o surf e as suas aprendizagens. Consiste num processo DCTM composto por quatro passos - Desconstrução, Construção, Ferramentas e Mentoria - que decorre em seis semanas e tem, para além de sessões semanais de surf e yoga, coaching individual, coaching de grupo, formação em marketing, economia, gestão, planeamento, procura ativa de emprego, entre outras. Recebe ainda oradores convidados das mais variadas áreas e tem como objectivo que os participantes desenvolvam capacidades que lhes permitam encontrar uma solução do ponto de vista da empregabilidade para a sua vida.

Este programa é destinado a dez pessoas em situação de desemprego com a condição de estarem inscritas no Centro de Emprego e decorre entre 16 de setembro e 30 de outubro de 2019.

Esta edição apresenta duas grandes novidades. A primeira é que todo o programa de formação decorrerá na Universidade Nova – NOVA SBE – em Carcavelos, permitindo aos participantes usufruírem de um clima internacional naquela que é considerada uma das cinquenta melhores universidades de negócio do mundo. Para além disto, ainda terão algumas sessões dirigidas por professores da universidade.

A segunda é a parceria com a Randstad, uma das mais conceituadas empresas de recursos humanos, que assume a sua missão no mundo do emprego, como a de aproximar a oferta da procura, desenvolvendo novas soluções de recursos humanos, entregando valor à sociedade como um todo. A parceira com a Randstad terá três momentos, um primeiro na seleção dos participantes, um segundo na formação em si, onde especialistas na área dos recursos humanos vão ajudar os participantes a moldar o seu perfil profissional e, por fim, o apoio na procura ativa de emprego após o fim do programa.

Para além destas novidades, o programa conta com a participação da Câmara Municipal de Cascais que recebe o programa pela 3ª vez, integrado na missão definida pelo executivo municipal de “Fazer de Cascais o melhor local para se viver um dia ou uma vida inteira”. O município de Cascais tem vindo a desenvolver uma ação estratégica que ao nível do Emprego, Economia e Inovação visa promover um território competitivo e próspero através de geração de um ambiente e um ecossistema que potenciam a atração de empresas, a criação de emprego e o desenvolvimento do empreendedorismo.

A segunda edição do programa Surf para a Empregabilidade decorreu entre janeiro e abril de 2019 tendo os dez participantes do programa encontrado emprego ou iniciado projetos próprios nos três meses subsequentes ao fim do programa.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Siga
  • Facebook
  • Instagram
  • LinkedIn
bottom of page