top of page

Começo entusiasmante

A 5ª Edição do Programa Surf para a Empregabilidade começou hoje, dia 11 de Maio, pelas 9 horas com uma sessão da abertura via online. Param além dos participantes e da equipa da Associação Surf Social Wave, esteve também presente Francisco Carreiro da Câmara Municipal de Cascais para dar as boas vindas aos participantes e que também receberam uma mensagem em vídeo de Daniel Traça, Dean da Nova SBE.

António Pedro, lifedreamer e mentor da Associação Surf Social Wave abriu a sessão com a apresentação do programa e do que esperar das 4 semanas que se seguem.

Francisco Carreiro deu as boas vindas aos participantes por parte da Câmara Municipal de Cascais e voltará a estar no Programa, mais à frente, para falar de empregabilidade, dos desafios do mercado de trabalho e dos apoios que o Concelho dispõe para os seus munícipes.

Destaque também para a mensagem em vídeo de Daniel Traça, uma mensagem de incentivo e apoio aos participantes por parte do Dean da Nova SBE.

Da equipa da Associação Surf Social Wave esteve presente Ana Costa, Sara Silva e ainda Raquel Matos, sócia fundadoras deste projeto e que vai dar as sessões de yoga e meditação durante o programa.

Neste primeiro dia houve mais duas sessões . Ainda da parte da manhã, a primeira sessão de coaching de grupo com Sónia Morgado e Joana Marques da Way Beyond, que vão liderar o 1º momento do programa - a Desconstrução - onde os participantes se conhecem melhor a si próprios e aos outros. Após a pausa para almoço, o Professor e Empreendedor Filipe Alfaiate falou do tema From Problem to Business Case, que inclui empreededorismo social e metodologia de apresentação e resolução de problemas.

Para a Associação Surf Social Wave, foi um começo entusiasmante e auspicioso, de um programa que apresenta diferente das edições anteriores e com novos desafios.

P: Como é que foi este início?

António Pedro: O começo do 5º Programa do Surf para a Empregabilidade foi muito entusiasmante, sobretudo porque foi com esforço e empenho que fizemos para nos adaptarmos a estas circunstancias do Covid-19, do confinamento e do isolamento. Foi também um trabalho que nós desenvolvemos ao longo deste último mês e meio e que, culminou com o dia de hoje e com esta sessão às 9 da manhã de apresentação do Programa, um bocadinho diferente do que é habitual, mas penso que foi muito positivo.

P: Quais são as expetactivas para esta edição?

António Pedro: As expectativas para esta edição são altas. É como remar para o desconhecido. Nós vemos as condições, sabemos como elas são, mas só quando estivermos dentro de água é que sabemos como se vão comportar.

Eu acho que é um pouco aquilo que sentimos em relação a este programa que é totalmente online e é uma novidade para nós. Vamos com certeza tirar muitas aprendizagens.

Esperamos que os participantes tirem proveito daquilo que trazemos para eles.

António Pedro em entrevista

à Associação Surf Social Wave

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Siga
  • Facebook
  • Instagram
  • LinkedIn
bottom of page