top of page

Abertura do Programa Cascais Surf para a Empregabilidade


Começou hoje a 6ª edição do Programa Cascais Surf para a Empregabilidade, dia 6 de Julho de 2020, com uma sessão de abertura por videoconferência, na qual, os participantes receberam as boas vindas de Francisco Nunes, vereador da Camara Municipal de Cascais, assim como presidente da Associação Surf Social Wave, António Pedro. Este primeiro momento marca o início de 4 semanas ricas em atividades e aprendizagens, num programa que vai decorrer em modelo misto com sessões online e aulas de surf presencial.

O Programa Cascais Surf para a Empregabilidade criado de raiz em 2019 consiste num processo de empoderamento pessoal e profissional. Os participantes têm surf e yoga duas vezes por semanas, sessões de Coaching individual e de grupo, ouvem oradores inspiracionais e tendo ainda sessões em cinco áreas fundamentais ( gestão e planeamento, finanças, economia e gestão, marketing e comunicação, empreendedorismo e procura ativa de emprego) , sessões que são conduzidas por professores da Nova SBE, por especialista da Randstad e da divisão de promoção de talento da Câmara Municipal de Cascais e ainda por profissionais de referência nas respetivas áreas.

Nesta edição semi-presencial a Associação Surf Social Wave recebe participantes de vários locais do país, nomeadamente, da Póvoa do Varzim, da Vagueira, de Alcanena, da Ericeira, de Almada, de Oeiras e sobretudo de Cascais tornando este o programa mais “nacional” até ao momento. Ao total são 11 participantes e todos se encontram em situação de desemprego.

A sessão de abertura contou também com a presença com membros da equipa da Associação Surf Social Wave, Sara Lopes, Ana Sá da Costa, Raquel Matos e por parte da Nova SBE, Mariana Batista e ainda Francisco Carreiro, chefe da divisão da Empregabilidade da Câmara Municipal de Cascais.

A decisão de levar a cabo este programa prende-se em primeiro lugar com a convicção que não temos de agir para que a crise passe e em segundo lugar porque queremos servir as pessoas a quem se destina o nosso projecto, ou seja, as pessoas sem emprego.

Esta edição do Programa Cascais Surf para a Empregabilidade conta com o apoio fundamental da Câmara Municipal de Cascais, da Nova SBE, da Randstad, da Way Beyond, da Power X by IC, do Sushi at Home, da Federação Portuguesa de Surf, da Billabong Portugal, do CRQL – Lombos Praia, da ASSW Surf Academy e da Surfrider Foundation Lisboa.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Siga
  • Facebook
  • Instagram
  • LinkedIn
bottom of page