top of page

Aprendizagem ao longo da vida: um caminho para a Empregabilidade

A 6ª Edição do Programa Cascais Surf para a Empregabilidade vai na 4ª e última semana de atividades, na 3ª fase do processo que consiste na aquisição de Ferramentas e conhecimento know-how. Esta 4ª semana tem especificamente como objetivo que os participantes cheguem ao fim de sexta-feira com os projetos o mais desenhados possíveis. Este tem sido um trabalho em desenvolvimento, desde o momento do Bloco da Construção presente na 2ª semana, até agora, através de diversas sessões com profissionais de topo e professores da Nova SBE, que tem acrescentado um grande valor ao Programa e novas referências para os projetos dos participantes.

Pelo Programa já passaram profissionais diferenciados como Beatriz Chaves, Brand Manager da Vorwerk, empresa que gere marca Bimby em Portugal; o empresário Lourenço Bruschy, fundador do Sushi at Home; Pedro Soeiro Dias, Diretor de Marketing da Despomar, empresa responsável pela marca Billabong em Portugal; Sónia Gonçalves da Randstad Portugal; o surfista e empresário, Nuno Sequeira, fundador da Surf Lisbon- House and School; a consultora Ana Cristina Patrício e a advogada Mónica Sabrosa. Por parte da Nova SBE, os professores académicos com Pedro Brinca, Joana Barba, Miguel Oliveira, Pedro Sena Dias, Paulo Faroleiro e Elizabete Cardoso também disponibilizaram o seu tempo para ensinar.

É o conjunto desta partilha de experiências e conhecimentos com especialistas das áreas, acrescentado com as sessões de surf e yoga que a Associação Surf Social Wave, procura com uma mistura de aprendizagem formal e informal, proporcionar um desenvolvimento numa visão 360º. Cada vez mais, as competências pessoais ocupam um lugar de destaque no perfil profissional ao lado, e em alguns casos, superior face aos conhecimentos mais técnicos. É porque vivemos num mercado cada vez mais volátil e em constante mudança que capacidade de adaptação pode ser um fator essencial para uma carreira profissional de sucesso.

"A empregabilidade está ligada à aprendizagem ao longo da vida" foi referido por Francisco Carreiro, Chefe da Divisão da Empregabilidade da Câmara Municipal de Cascais durante a sua sessão sobre a Empregabilidade em Cascais na qual abordou o mercado de trabalho actual, como proceder ou o que esperar do mesmo.

A Câmara Municipal de Cascais apresenta várias soluções e apoios à Empregabilidade e Empreendedorismo, para munícipes e residentes de fora do concelho. O Programa Cascais Surf para a Empregabilidade insere-se neste leque e procura ser uma resposta diferenciadora e impactante, através de um processo de aprendizagens e aquisição de ferramentas úteis para o sucesso profissional.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Siga
  • Facebook
  • Instagram
  • LinkedIn
bottom of page