Arranque do Campeonato Nacional de Bodysurf

No passado Sábado, dia 8 de maio, começou o Campeonato Nacional de Bodysurf 2021, na praia de São João da Caparica. Este é um dos projetos que a Associação Surf Social Wave realiza e que nos ajuda a concretizar a nossa missão social. Conhecido como "carreirinhas" nas ondas, a "mais pura forma de surf", é assim considerado o Bodysurf, um modalidade desportiva aquática em que os atletas usam o corpo para deslizar nas ondas. Este ano o Campeonato volta a ter as habituais 5 etapas e a primeira etapa, Caparica Pro, abriu a época da melhor maneira, por ondas entre metro e metro e meio com muito boas condições a que corresponderam os atletas com prestações sempre acima da média. O campeonato é composto por dois circuitos, Open e Junior.

Em destaque, temos o aparecimento de uma nova geração de Bodysurfers, com novos atletas do bodyboard a virem para o bodysurf. Guilherme Santos, atleta da Aquacarca foi o grande vencedor da prova Junior. No Open há dois atletas a destacar ambos da Vagueira. O Júnior, Tiago Mesquita, que chegou à final não só do Open como do Junior, e Miguel Rocha, que selou o seu primeiro lugar no Open com um tubo no último minuto da final.



Este campeonato só é possível com o apoio da Câmara Municipal de Almada, do Leblon, da Câmara Municipal de Cascais, da Aqua Carca, da Câmara Municipal de Torres Vedras, da Sealand, da Manel Sport, da Câmara Municipal de Vagos, da Associação de Surfistas de Vagos, do Mare e da UCA, da Espumantaria, do restaurante Peixola, do Ferroviário, da Gwiker, da Portugal Rent, da Surfrider Foundation Europe Lisboa, dos parceiros de media MEO Beachcam , Sport TV, da Federação Portuguesa de Surf e da Associação Surf Social Wave que assume a organização deste campeonato mas sobretudo dos bodysurfers que são o maior incentivo para levar este campeonato mais longe.



A Associação Surf Social Wave é uma associação sem fins lucrativos de caracter social, que atua na área do surf, contribuindo através da prática deste desporto e de todas as valias que o mesmo traz, quer do ponto de vista da capacitação física, quer do ponto de vista da aquisição de competências, para a melhoria de vida de três segmentos da sociedade em situação de exclusão social ou em risco de exclusão. Este é um projeto estruturante e estruturado, que está alavancado nos principais parceiros do surf em Portugal e conta com parceiros institucionais.

Posts Em Destaque
Posts Recentes