Programa Atlantis

Começou este mês o Programa Atlantis, o primeiro programa em Portugal de educação ecológica subaquática. Uma das fundadoras deste projeto é Cris Santos, participante da 4ª Edição do Programa Cascais Surf para a Empregabilidade da Associação Surf Social Wave. Durante o programa acompanhámos o desenvolvimento de duas ideias de projetos da Cris, o estúdio de Design sustentável chamado Ocyano e o sonho de criar um projeto de impacto social ligado ao mergulho. Este último ganha agora vida como o Programa Atlantis. Nesta mesma edição do Programa Surf para a Empregabilidade surge também uma parceria. Janna Guichet faz parte da equipa do Programa Atlantis como fotógrafa aquática e foi igualmente participante da 4ª Edição que decorreu em Março de 2020.

Fotografia de Janna Guichet


A imagem e o design do projeto é da autoria da Cris (Ocyano) que desempenha ainda o papel de Educadora Subaquática em conjunto com Violeta Lapa, também fundadora do Programa Atlantis.


Cris Santos e Janna Guichet após uma sessão de surf no Programa Surf para a Empregabilidade



A primeira edição do Programa Atlantis vai levar uma turma de 21 alunos do 8º ano de Sesimbra a fazer mergulho livre e outras atividades educativas até ao final do ano letivo, com o objetivo de consciencializar para a responsabilidade ambiental, promover a conexão com a Natureza e o desenvolvimento pessoal e social das crianças e jovens. Está na agenda ainda ações e eventos abertos a todos, desde palestras com especialistas ligados ao mar; um workshop gastronómico sobre algas e uma exposição de fotografias ao ar livre na marginal em Sesimbra.


Podes saber mais sobre o Programa Atlantis aqui: www.programa-atlantis.com


Posts Em Destaque
Posts Recentes