top of page

Sair da Zona de Conforto: quando encaramos novos desafios, crescemos

Estamos perto do fim da 7ª Edição do Programa Cascais Surf para a Empregabilidade, que começou no dia 2 de Novembro na NOVA SBE de Carcavelos, uma edição presencial em conformidade com as restrições do momento. Ao longo destas semanas os participantes passaram por um processo de 3 fases, a Desconstrução, Construção e Ferramentas, sendo esta última a decorrente. Profissionais de diferentes áreas e professores da NOVA SBE deram o seu contributo ao partilhar os seus conhecimentos e experiências profissionais, para enriquecer e ajudar os participantes neste percurso de construção de novos objetivos e desenvolvimento de projetos profissionais, seja na procura de emprego ou num negócio próprio.


"O Programa está a correr bastante bem, dentro daquilo que são as restrições normais desta época." avança Antonio Pedro, lifedreamer e mentor deste projeto. " A maior parte dos programas que fizemos foi em presencial aquilo e é talvez o elemento diferenciador nesta edição, é o facto de nós estarmos de máscara e perdermos um pouco daquilo que é as expressões faciais das pessoas, e esse é grande desafio. É um desafio de comunicação que nós estamos a superar o melhor possível "


Além das sessões em sala, houve sessões de surf e yoga, uma constante em todos os momentos. Um contributo para o bem estar pessoal, tão importante para o sucesso profissional. Estas atividades promovem também o desenvolvimento de softskills, no caso do surf que nos desafia muitas vezes a sair da zona de conforto, ou o yoga que trabalha a concentração e nos ajuda a olhar para dentro e para nós próprios. Quando encaramos novos desafios crescemos, e esta é uma das premissas deste processo, desafiar os participantes a irem ao encontro da sua melhor versão e a ir atrás dos seus sonhos.


Conversámos com a Aline e o Paulo, participantes do programa que em entrevista partilharam o seu testemunho, presente no vídeo abaixo.


Após a sessão de encerramento, inicia-se a 4ª e última fase de processo de desenvolvimento pessoal e profissional, a Mentoria, 16 semanas em que os participantes podem usufruir de sessões de acompanhamento e aconselhamento de projetos.

A 8ª edição do Programa Cascais Surf para a Empregabilidade já tem data marcada para Janeiro de 2021 e as inscrições estão abertas no nosso site AQUI


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Siga
  • Facebook
  • Instagram
  • LinkedIn
bottom of page