top of page

No caminho para ser a melhor professora de surf do mundo

Beatriz Morais tem 25 anos é apaixonada pelo desporto, pelo mar e as ondas, faz surf desde pequena e tem o sonho de ser professora de surf. Participou na 8ª Edição do Programa Cascais Surf para a Empregabilidade.

A Beatriz licenciou-se em Gestão Hoteleira e exerceu na área durante 2 anos com a sensação de que não era aquilo que a completava. Ditou a pandemia que ficasse desempregada e viu no Programa Cascais Surf para a Empregabilidade uma oportunidade para aprender e traçar um caminho rumo ao seu sonho. Nesta edição do programa tivemos pela primeira vez a atribuição de um valor para o melhor Pitch de projeto desenvolvido, que foi ganho pela Beatriz com o projeto de se tornar a melhor professora de surf do mundo.

Esta sessão de Pitchs decorreu no dia 5 de Março, contou com um conjunto de júris composto por representantes da Associação Surf Social Wave, da Câmara Municipal de Cascais, da Nova SBE; do Sushi at Home e Billabong.


Conversamos com a Beatriz para saber mais sobre a sua experiência durante o Programa Cascais Surf para a Empregabilidade e os seus próximos passos.


ASSW: O que é que levas do Programa?


Beatriz: Acima de tudo levo uma enorme aprendizagem acerca de tudo o que envolve abrir um negócio ou chegar a um objetivo; Por outro lado levo também uma nova descoberta com a presença das aulas de yoga que me trouxeram muita calma extra para o meu dia a dia! Levo também um prémio inesperado que me vai ajudar a concretizar o meu sonho mais rápido, e por fim, mas não menos importante, levo muitos amigos com quem um dia partilharei o mar.



ASSW: O que é que destacas?


Beatriz: São muitos os momentos que me marcaram, mas consigo destacar o tempo passado com a Teresa (principalmente uma das primeiras aulas que ainda estávamos todos um bocadinho envergonhados e ela desafiou nos a fazer desenhos engraçados em muito pouco tempo, como jogo de ice breaker);

Sem dúvida, também todos os testemunhos que passaram, com maior destaque ao do Nuno Vitorino e ao do Rui Pedro que nos deixaram uma mensagem de persistência e coragem;

E por fim a última sessão onde houve um convívio e estivemos todos num ambiente mais descontraído em que partilhamos um jantar de sushi incrível.



ASSW: Quais são os teus próximos passos?


Beatriz: Os meus próximos passos, alguns já tomados, são a compra de novo material de surf para os meus alunos; dar aulas “teste” regulares a família e amigos que queiram descobrir e/ou desenvolver mais o seu surf; tirar o meu curso de treinadora de surf grau I e de seguida procurar fazer contactos com escolas de surf que me possam receber inicialmente como estagiária.


Quero descobrir o meu próprio estilo de dar uma aula, sendo que vou sempre tentar marcar a diferença pela paixão que tenho e por querer tanto alcançar este objetivo de trabalhar em algo que realmente me faça feliz.


Na sessão de Pitch a Beatriz apresentou este um vídeo que surpreendeu e contagiou todos com uma energia incrível e vontade de apanhar umas ondas.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Siga
  • Facebook
  • Instagram
  • LinkedIn
bottom of page